I CONGRESSO DE DIREITO MÉDICO

Direito Médico e Pandemia

17 e 18 de setembro de 2021 - Online

Normas da Comunicação Oral

INFORMAÇÕES GERAIS
Autoria e submissão:
O autor principal submete o trabalho e seleciona os coautores (todos devem efetuar o pagamento);
Quantidade de trabalhos para Anais (Comunicação Oral) : 
Trabalhos como autor principal: 2 (dois);
Trabalhos como coautor: 3 (três);
Participantes por trabalho: 5 (cinco) incluindo autor e coautores.

SUBMISSÃO
O autor deverá submeter na base da Área do Participante um resumo simples com um único parágrafo de 100 a 250 palavras, justificado, regular, tamanho 11, espaçamento simples sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. Nele devem constar: a síntese do trabalho, o referencial teórico-metodológico e os principais resultados. Este resumo deverá constar no arquivo a ser anexado com o artigo completo.

ESTRUTURA
Página
Utilizar folha com o timbrado do evento;
Mínimo de 08 e máximo de 12 páginas;
Margens 
Esquerda e superior: 3,0 cm 
Direita e inferior: 2,0 cm
Estrutura do artigo
Fonte: Times New Roman
Título: negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado;
Resumo: parágrafo único de 100 a 250 palavras; Palavras-chave: 3 (três) a 5 (cinco);
Texto: espaçamento 1,5 Tamanho da fonte: 12, Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda.
Introdução (justificativa implícita e objetivos);
Metodologia;
Resultados e Discussões (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras); 
Considerações Finais (Conclusão).
Refeências
Somente obras referenciadas, com alinhamento à esquerda. 
Na lista de referências, entre uma referência e outra: 1.0 (espaço simples).

Apresentação:
Os trabalhos aceitos serão apresentados de forma oral

Publicação:
Os trabalhos serão publicados nos Anais do evento;
Os 10 melhores trabalhos, selecionados pela Comissão Científica, irão compor um e-book especial do evento.
 
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Modo de Apresentação

Modo de Apresentação


Condições para a apresentação de trabalho: 
Trabalhos aprovados pela Comissão Científica;
Pagamento da taxa de inscrição (autor) regularizado até a data limite da última chamada.

**Apenas o Autor, Coautor ou Orientador inscrito no evento poderá apresentar o trabalho.
Não será permitido a outros além destes, a possibilidade de apresentação de trabalhos de terceiros.


 
Apresentação + Discussão

A apresentação de trabalho será realizada em duas etapas, a saber:

1.    Envio do arquivo da apresentação no formato pdf, seguindo o modelo disponível na página. O envio deverá ser realizado através da área do participante do autor principal (aquele que submeteu o trabalho). 

2.    Momento para apresentação e submissões sobre o Grupo Temático (GT): O dia e horário das apresentações serão divulgados na página do evento após o resultado final dos trabalhos. O tempo de discussão será de 15 minutos (10 minutos para apresentação + 05 minutos para discussão).

3. As apresentações de trabalho ocorrerão em forma de discussão online em salas virtuais, com utilização de slides*.

4. Os autores/coautores serão responsáveis pelo compartilhamento de seus slides durante a(s) apresentação(ões) de seu(s) trabalho(s).

Obs. 1: Para receber o certificado de apresentação os autores dos trabalhos aprovados deverão enviar o arquivo da apresentação através da área do participante até a data limite (15/09).

Obs. 2: Salvar em formato PDF para envio via sistema!!!